quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O desapego ensina-nos essencialmente a decidir, a percorrer o caminho certo e a ter uma clara noção do nosso tempo. Desta forma, o associativismo foi o caminho que encontrei para intervir na sociedade. Para mim , o que conta é o processo de construção e não tanto o produto final. A noção de que estamos no sítio certo. Tal como as árvores. Um pouco de sol, um pouco de água e muita terra para sermos livres. Somos pó.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Feira de Artes e Ofícios do Barreiro

O associativismo barreirense necessita de técnicos sociais. Com os seus conhecimentos académicos, experiência profissional e metodologia poderão definir uma estratégia de intervenção socioeconómica mais eficaz. O amadorismo e os interesses políticos só contribuem para travar a sua modernização. Estas instituições têm um peso local de enorme relevância, que merece ser preservado e respeitado.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Grupo de Amigos do Barreiro Velho-Associação não tem fins políticos, económicos ou religiosos. Liberdade, pluralidade e activismo cívico. Sou esquerda, sou direita, sou centro. Para ser grande, sê Inteiro!

Poemália de 16 de Setembro, por Pedro Roque